Categorias

Amazon apresenta seu novo drone de entrega

Exatamente dois anos depois de revelar ao mundo que pretende utilizar drones para entrega de produtos, a Amazon lembra que ainda investe no projeto e mostra sua nova aeronave não-tripulada.

E a empresa escolheu ninguém menos que Jeremy Clarkson, ex-apresentador do programa de TV Top Gear e atual contratado da Amazon, para exibir como irá funcionar o serviço Prime Air.

Com muito bom humor, Clarkson mostra um futuro onde é possível encomendar produtos e recebê-los em apenas 20 minutos no quintal de casa:

O novo modelo de drone tem uma autonomia de voo de 80 quilômetros de distância e vem equipado com sensores capazes de detectar diferentes tipos de obstáculos aéreos e terrestres, para que a aeronave consiga desviar automaticamente. Segundo o vídeo, a Amazon está desenvolvendo mais de um modelo, “diferentes designs para diferentes ambientes”.

Todos os projetos de entrega por drones da Amazon continuam dependendo das determinações da FAA, o órgão do governo americano responsável por regulamentar o uso de espaço aéreo. A empresa está pressionando por novos limites de uso, mas reconhece que “colocar o Prime Air em funcionamento irá tomar algum tempo, mas nós iremos ativá-los quando tivermos o apoio regulatório necessário para realizar nossa visão”, informa o comunicado oficial.

A Amazon acredita que, em um futuro próximo, será “tão comum ver drones do Prime Air no céu como ver caminhões dos correios nas ruas”.