Categorias

Amazon Echo é o foco em perturbador curta de horror

A tecnologia pode avançar, mas nosso medos continuarão sendo os mesmos década após década e um deles é acordar no meio da noite com a sensação ruim de que não se está sozinho…

Essa é a premissa do curta-metragem “Whisper”, que incorpora a assistente doméstica Amazon Echo ao seu enredo de uma forma bastante criativa e que pode fazer muita gente desligar o aparelho para dormir.

Em apenas dois minutos bastante perturbadores, o diretor Julian Terry responde uma pergunta muito simples: e se o alto-falante inteligente da Amazon conseguisse ouvir coisas que você não consegue? Na calada da madrugada, Amazon Echo se ativa sozinho e se torna uma espécie de arauto do perigo que se avizinha. Confira o curta-metragem abaixo, mas fique avisado: você vai gritar.

“Whisper” foi lançado no próprio dia 31 de Outubro, para pegar o embalo do Dia das Bruxas, e já conseguiu alavancar mais de 180 mil visualizações no YouTube. Curiosamente, tem gente que jura de pés juntos que o Amazon Echo se ativa sozinho mesmo, no meio do silêncio, e fica aguardando instruções. É claro que deve ser um bug nos sensores, certo?