Categorias

Amazon lança assistente pessoal em formato de auto-falante que fala com você

Conheça o Echo: O novo alto-falante da Amazon que é controlado com a sua voz e serve como um assistente pessoal. A gigante diz que o dispositivo cilíndrico está sempre conectado à nuvem e irá fornecer informações, música, notícias, previsão do tempo e muito mais, sempre que você perguntar para ele. É o tipo de coisa que você esperaria saindo de um laboratório do Google.

O reconhecimento de voz embutido pode ouvir quem estiver na sala, de acordo com a Amazon, essencialmente agindo como um assistente pessoal parecido como o Siri.

Ele ouve as solicitações do usuário usando sete microfones e pode compreender a sua voz, mesmo enquanto músicas estão tocando. O auto-falante também produz áudio de 360º graus para encher o espaço que está.

echo-amazon

Ele vai tocar música do Amazon Prime Music, iHeartRadio, e TuneIn Plus. E é totalmente compatível com Bluetooth, tornando a reprodução do Spotify, Pandora e outros aplicativos de áudio possíveis.

Echo, um dos produtos mais ambiciosos da Amazon, é projetado para tornar a vida mais fácil para os usuários, fazendo a reprodução imediata de músicas da sua biblioteca na nuvem ou dizendo como está o clima local.

Você pode ainda questioná-lo com perguntas gerais e obter respostas da Wikipédia. Claro, Siri, Google Now e Cortana podem realizar tarefas semelhantes no seu smartphone – mas a Amazon está focando na sua casa.

O assistente da Amazon tem um nome também: Alexa. Essa é a frase que você precisa usar para acordar o alto-falante. Disponível somente para convidados inicialmente, Echo será vendido por US$ 199.