Categorias

Amazon lança linha de audiobooks para cachorros

Se você não colocar a leitura em dia, é capaz de seu cachorro se tornar mais letrado que você com a nova linha de audiobooks criada especialmente para o melhor amigo do homem pela Audible, uma subsidiária da Amazon.

A iniciativa Audible for Dogs é fruto de uma parceria entre a empresa e Cesar Millan, um famoso adestrador de cães nos Estados Unidos, que garante que a leitura de livros acalma e deixa mais felizes os animais que ficam sozinhos em casa.

“Cães são animais sociais, de forma que eles precisam se engajar com alguém e o propósito do Audible for Dogs é fazer com que os cachorros sintam que há alguém ali com eles”, explica Millan. “A pessoa fazendo a leitura do audiobook está realmente mantendo seu cachorro calmo e conduzindo o cão para um estado de repouso, agindo como uma extensão de você”, completa o adestrador. Segundo pesquisas, os resultados são positivos para 76% dos animais, que se tornaram mais calmos e felizes com a utilização de livros narrados.

Confira o vídeo:

“Há dezenas de formas com as quais nossos consumidores utilizam o Audible”, explica Andy Gaies, Diretor de Conteúdo da empresa. “Eles escutam enquanto estão indo para o trabalho, correndo, fazendo jardinagem, cozinhando, fazendo o trabalho doméstico. Nós acreditamos que encontramos outro estudo de caso divertido e importante para o Audible, resolvendo a questão da ansiedade dos cachorros e seus donos quando estão separados”, comemora.

A seleção de livros inclui clássicos da literatura e títulos mais modernos, narrados por vozes femininas e masculinas. A recomendação da empresa é que o usuário escolha uma narração do gênero do dono primário do animal. Todos os audiobooks tem uma introdução narrada por Millan. Para o especialista em cães, a parceria é excelente: “eu estou empolgado em trabalhar com a Audible para continuar minha missão de educar as pessoas em como cultivar um cachorro calmo e feliz do jeito certo”.