Categorias

Amazon lança serviço de moedas virtuais

Usuários podem comprar apps com as moedas

Nessa terça-feira (5), a Amazon lançou um serviço de moedas virtuais ,voltado para usuários do Kindle Fire, chamado Amazon Coins. A novidade serve para compra de aplicativos na App Store e será lançada em maio, sendo, inicialmente, apenas para os Estados Unidos.  

Com o Amazon Coins, usuários poderão adquirir aplicativos, jogos e outros serviços escolhendo entre dois métodos de pagamento para suas compras: débito no cartão de crédito ou em Coins. Em nota oficial, a empresa afirma que o Amazon Coins é um método “fácil para os usuários do Kindle Fire gastarem seu dinheiro com os aplicativos da Amazon Appstore”.

Além disso, o serviço poderá oferecer aos desenvolvedores de aplicativos e jogos mais um modo de direcionar o tráfego e downloads, e ainda aumentar sua monetização. Criadores de apps continuarão recebendo 70% do valor total do produto em moedas virtuais, assim como acontece com os pagamentos com os cartões bancários. Quem quiser fazer parte do projeto deve atualizar suas aplicações até o dia 25 de abril.

Para incentivar o uso das moedas virtuais, a Amazon deverá distribuir entre seus clientes mais de US$ 10 milhões em Amazon Coins.