O cerco ao plugin Adobe Flash está endurecendo e a maior loja de varejo online do mundo vai parar de publicar anúncios no formato.
A decisão da Amazon foi influenciada pelas novas configurações dos navegadores e busca oferecer a mesma visibilidades dos banners e outras peças publicitárias da loja para todos os usuários.
Em um comunicado emitido pela Amazon, a decisão é explicada: “isto é impulsionado pelas recentes atualizações de configuração do navegador Google Chrome, e já existentes configurações do Mozilla Firefox e do Apple Safari, que limitam o conteúdo em Flash exibido nas páginas da web”.
Ainda de acordo com o comunicado, “essa mudança irá assegurar que os clientes continuem a ter uma experiência positiva e consistente na Amazon, e que os anúncios exibidos ao longo do site funcionem adequadamente para máxima performance”.
Uma pesquisa recente realizada pela PC World comprovou que o uso do plugin do Flash compromete a utilização de recursos nos computadores. Em virtude das múltiplas falhas de segurança encontradas no plugin, a Mozilla chegou a suspender por completo a sua exibição no Firefox durante um período como sinal de protesto.
O Interactive Advertising Bureau (IAB), organização sem fins lucrativos responsáveis pelos padrões adotados na indústria de publicidade e propaganda, emitiu um parecer na semana passada instruindo seus associados a adotarem o HTML5 como plataforma para desenvolvimento de banners e recomendando o afastamento da plataforma Flash.