Categorias

Amazon Prime Video chega ao Brasil para concorrer com o Neflix

Depois de um bom tempo sem concorrência por aqui, o Netflix ganhou um rival de peso no Brasil: Amazon Prime Video.

O serviço de streaming de filmes e séries da Amazon foi liberado para mais de 200 países simultaneamente em uma investida maciça para dominar o mercado nesse período de Natal.

“Nós estamos felizes em anunciar que, a partir de hoje, fãs no mundo todo terão acesso ao Prime Video”, celebrou Tim Leslie, Vice-Presidente Internacional do serviço. “The Grand Tour e outras séries originais da Amazon aclamadas pela crítica, como Transparent, Mozart in the Jungle e The Man in the High Castle, além de centenas de filmes e outras séries populares de Hollywood, estão agora disponíveis por um preço inicial de apenas US$2,99 por mês. E o que é realmente emocionante é que estamos apenas começando”.

O valor em dólar pode parecer estranho para o mercado nacional, mas faz parte da estratégia de lançamento global do Amazon Prime Video, com o mesmo preço promocional válido para os primeiros seis meses para qualquer um dos 200 países onde o serviço chegou. Na cotação atual, o preço da assinatura fica em R$9,88 e o usuário pode cancelar quando quiser. Passados o prazo promocional, o valor da assinatura dobra. O serviço de streaming da Amazon é gratuito lá fora, para assinantes do plano Amazon Prime, que ainda não está disponível por aqui.

Através do Amazon Prime Video é possível assistir conteúdo em vídeo através de aplicativos para dispositivos móveis, diretamente na web ou por uma Smart TV, com suporte para transmissão para até três dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Assim como a Netflix liberou recentemente, também é possível assistir conteúdo offline, após um download.