Categorias

Amazon quer ajudar a matar o Flash

Parece que o Adobe Flash está finalmente caindo de vez: Após uma série de navegadores decidirem parar de usar o player, a Amazon acaba de anunciar que também está se juntando ao time.

A empresa não vai mais aceitar anúncios em Flash no site Amazon.com ou em sua plataforma de publicidade de terceiros a partir de setembro.

Um artigo na página de diretrizes técnicas da Amazon diz que a mudança é uma reação a medidas recentes que navegadores tomaram para não usar o Flash.

flash

“Essa mudança garante que os clientes continuem a ter uma experiência positiva e consistente na Amazon e em suas afiliadas”, diz a empresa.

Flash vem tendo um ano particularmente ruim. Além de todas as falhas de segurança habituais que pesquisadores encontram, o Google começou a converter automaticamente anúncios em Flash para HTML5 em fevereiro. No início de 2015, o YouTube abandonou o Flash e no mês passado o Twitch anunciou planos para fazer o mesmo.

O player tem sido uma parte importante da Web por mais de uma década. Mas está sempre repleto de vulnerabilidades. Por isso, a indústria vem mudando para o HTML5.