Nessa terça-feira (29), a Amazon viu sua primeira campanha publicitária no Brasil sair pela culatra e provocar polêmica com o Prefeito de São Paulo João Dória.
Horas depois, no início da noite, a equipe da empresa publicou um novo vídeo através do Facebook tentando corrigir o mal-estar causado pelo comercial anterior que parecia criticar a política pública de Dória.
Na postagem, a gigante do comércio eletrônico se comprometeu a “doar centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação. Fiquem ligados!”. Na mensagem, a Amazon declara que o “Kindle ama tanto São Paulo quanto ama leitura. Estamos abertos a todas as ideias que ajudem a democratizar o acesso à leitura no Brasil”. É uma guinada significativa dada pela campanha, que chegou até mesmo a adotar a hashtag #DoaAmazon, usada por quem estava protestando contra a empresa.
No vídeo publicado junto com a mensagem, a Amazon revela que, com o intuito de promover a leitura, está distribuindo um ebook gratuitamente para cada usuário. Não há necessidade de se possuir um Kindle, basta ter ou criar uma conta na Amazon para escolher o título a partir de uma seleção bastante generosa. Entre as opções estão O Hobbit, As Crônicas de Nárnia, Laranja Mecânica, STAR WARS – Marcas da Guerra e vários outros, disponíveis em amazon.com.br/amamosSP.