Categorias

Amazon se prepara para testar entregas por drones no Reino Unido

A Amazon anunciou nessa segunda-feira que conseguiu a aprovação do governo do Reino Unido para testar entregas utilizando drones em seu território.

Já se passaram três anos sem o projeto do PrimeAir da Amazon decolar do chão nos Estados Unidos, por múltiplas barreiras burocráticas. A resposta para a empresa agora parece estar do outro lado do Atlântico.

Desde que revelou em 2013 a intenção de utilizar veículos voadores controlados remotamente para entregar produtos com mais agilidade para seus clientes, a gigante varejista vem enfrentado a oposição de autoridades de tráfego aéreo. Mas o Civil Aviation Authority (CAA) do Reino Unido e outros órgãos governamentais finalmente concordaram com a liberação de testes no país para explorar a possibilidade de integrar drones com os serviços de aviação tradicionais.

De acordo com o comunicado da Amazon, a empresa conseguiu “permissões para explorar três inovações fundamentais: operações além da linha de visão em áreas rurais e suburbanas, teste de performance de sensores para assegurar que os drones possam identificar e evitar obstáculos, e voos onde uma pessoa opera múltiplos drones altamente automatizados”.

Para Tim Johnson, diretor de políticas da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, “esses testes da Amazon irão nos ajudar a decidir sobre nossa abordagem futura”. Segundo ele, há um interesse dentro do governo em “habilitar a inovação que surge a partir do desenvolvimento da tecnologia de drones ao integrar os drones com segurança no sistema geral de aviação”.