Categorias

Americanos querem organizar duelo de robôs gigantes com o Japão

Uma empresa de Boston que fabrica um robô gigante pilotável desafiou nessa semana uma empresa rival no Japão para um duelo de máquinas.

A luta hipotética seria entre o imponente Megabot Mark 2, da americana Megabots, contra o elegante Kuratas, da japonesa Suidobashi Heavy Industries. Ambos armados e equipados para destruição.

“Suidobashi, nós temos um robô gigante, vocês tem um robô gigante; vocês sabem o que precisa acontecer”, proclama o desafiante da MegaBots, usando uma bandeira dos Estados Unidos como capa e óculos escuros. “Nós desafiamos vocês para um duelo”. Confira o vídeo abaixo:

O robô americano pesa 6 toneladas e tem um aspecto mais bruto, além de carregar canhões capazes de disparar projéteis em alta velocidade. O Megabot Mark 2 precisa de dois pilotos para funcionar. Já o Kuratas japonês precisa de apenas um piloto, pesa somente 4,5 toneladas e possui um avançado sistema de controle, além de transportar duas metralhadoras giratórias.

De acordo com os desafiantes, os robôs ainda precisam passar por modificações para combate e a luta está programada para daqui um ano, em um terreno que poderá ser escolhido pelos japoneses. Até o momento, não houve uma resposta para a galhofa do outro lado do mundo.