Categorias

Analistas preveem que Apple venderá mais de 5 milhões de iPhones nesse fim de semana

Novos iPhones começarão a ser vendidos amanhã
Novos iPhones começarão a ser vendidos amanhã

A Apple vai começar a vender os novos iPhones (5S e 5C) a partir de amanhã, e os analistas acreditam que a companhia vai vender mais aparelhos no fim de semana de lançamento.

O analista Gene Munster, da Piper Jaffray, estima que a Apple venda de 5 a 6 milhões de iPhones em todo o mundo neste final de semana,. Ele acha que a Apple vai vender cerca de 2,5 milhões de unidades do iPhone 5S e cerca de 3 milhões de aparelhos iPhone 5C.

– Acreditamos que a Apple provavelmente irá vender todo o estoque de 5S produzido para o final de semana de lançamento – escreveu Munster em uma nota enviada para o site Mashable.

Contudo, outros analistas tem uma visão mais positiva de como poderão ser as vendas. Um deles é Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, que prevê que a Apple vai vender de 6 a 8 milhões de novos aparelhos neste fim de semana.

Apenas para efeito de comparação, a Apple declarou ter vendido 5 milhões de aparelhos durante o fim de semana de lançamento do iPhone 5, no ano passado. O volume ficou bem abaixo das estimativas dos analistas, que acreditavam que a empresa venderia 10 milhões de aparelhos.

Atualização para o iOS 7

Em menos de 24 horas, o novo sistema da Apple já foi baixado por mais de 30% dos usuários do iPhone. Os números foram fornecidos pela empresa de análise de dados Mixpanel. Segundo a empresa, um pouco antes da liberação do iOS 7 para a massa, cerca de 93% de todos os dispositivos com iOS rodavam o iOS 6.