Categorias

Android mostrará foto de usuários do Google+ em chamadas

O Android KitKat estreou na semana passada com um novo discador inteligente que combina chamadas recebidas com uma lista do Google Places. Mas esse parece ser apenas o início dos planos do Google para o identificador de ligações da nova versão do sistema.

No início do próximo ano, a gigante de buscas pretende unir fotos de perfil do Google+ e números de celulares: toda conta do Google que têm um número de telefone verificado será automaticamente incluída e vinculada ao perfil da rede social associado. Assim, qualquer um que usa Android verá sua imagem de perfil, sem a necessidade de ter informações de contato armazenadas.

Novo recurso começa a ser implantado no começo de 2014
Novo recurso começa a ser implantado no começo de 2014

Vale lembrar que usuários do Google+ precisam ter compartilhado a imagem de perfil e seu número anteriormente (nas configurações da conta), por isso a nova função não será automática para todos os usuários, a menos que um número de telefone já esteja associado à conta.

Se você quiser evitar o compartilhamento de sua foto, basta desativar a opção “Ajudar pessoas que têm seu número de telefone a encontrá-lo em serviços do Google” nas configurações de sua conta.