Categorias

Android Pay está chegando ao Brasil

O Google anunciou que o serviço de pagamento Android Pay estará disponível para os usuários brasileiros até o final deste ano.

Além do Brasil, a plataforma de m-payment será estendida também para outros mercados, como Rússia, Espanha, Taiwan e Canadá.

Lançado dois anos atrás nos Estados Unidos como uma alternativa aos modelos rivais Apple Pay e Samsung Pay, o Android Pay pode ter chegado atrasado ao cenário dos pagamentos móveis, mas vem se expandindo com agressividade e já está disponível em dez países. No Brasil, ele deverá ser lançado antes mesmo da opção concorrente da Apple e deverá bater de frente com o Samsung Pay, até então a única oferta presente para os consumidores nacionais.

O anúncio foi realizado no final da tarde da quarta-feira durante a conferência para desenvolvedores I/O 2017. De acordo com o Google, no Brasil a plataforma de m-payment irá funcionar em parceria com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Elo, Itaú, Mastercard, Porto Seguro e Visa. Usando as alianças já existentes com Mastercard e Visa, o Google também deve otimizar o processo de pagamento através do aplicativo do PayPal no ambiente Android.

O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o Android Pay e irá aproveitar a base já instalada de terminais de pagamento com tecnologia NFC. Segundo Alessandro Germano, diretor de parcerias estratégicas do Google para América Latina, a maioria dos terminais existentes no mercado nacional já é compatível com o recurso.