Categorias

Android também passa a liderar mercado de tablets

Android supera iPad no mercado de tablets
Android supera iPad no mercado de tablets

De acordo com uma pesquisa publicada pela ABI Research divulgada na sexta-feira, o sistema Android também começou a liderar no mercado de tablets, deixando a Apple para tras pela primeira vez.

O Android já domina o mercado de smartphones, e buscando uma reação, a Apple lançou o iPhone 5C, com um custo menor que os aparelhos de sua linha principal.

A consultoria não informou os percentuais por empresa, mas, a Apple divulgou informações de que vendeu cerca de 14,6 milhões de iPads no segundo trimestre, o que significa que o número de vendas de tablets com Android superou esse volume.

No segundo trimestre, as vendas foram 17% menores em relação ao primeiro, mas foram 23% maiores em comparação com o segundo trimestre de 2012. Segundo a ABI Research, essa foi a primeira vez que os aparelhos com tela de 7 polegadas venderam mais que os dispositivos de tela grande.

Esse mudança também é válida se considerarmos apenas os aparelhos da Apple: o iPad Mini foi responsável por 60% das vendas de tablets da companhia, representando um volume de 49% da receita da empresa na venda de tablets. Do total de US$ 12,7 bi, cerca de US$ 6,3 bi vieram do modelo “tradicional” do iPad.