Categorias

Android Wear ganha atualização enorme para lutar contra o Apple Watch

O Android Wear está recebendo uma nova grande atualização hoje para tentar conquistar clientes do Apple Watch.

O Google introduziu vários novos recursos ao sistema para relógios inteligentes, incluindo suporte para gestos com as mãos, Wi-Fi, e emoji desenhados.

Agora, em vez de responder mensagens com modelos já feitos ou falar com seu pulso (casualmente, ninguém vai te olhar estranho), você pode desenhar carinhas e o Android Wear fará o seu melhor para reconhecê-lo e convertê-lo em um emoji real.

emoji-android-wear

Segundo Jeff Chang, o gerente de produtos do Wear, diversos voluntários enviaram “centenas de milhares” de desenhos para que a equipe pudessem criar um “padrão” que o sistema entendesse. “Nós pedíamos: ‘Ei, desenha um cão, desenha na tela”, disse.

O Android Wear agora finalmente também oferece suporte para Wi-Fi. Até agora, o relógio usava o Bluetooth do seu telefone, um recurso conhecido por não ter muito alcance.

O primeiro relógio a obter a atualização será o próximo LG Urbane, que vem com ele já da caixa. Outros dispositivos já lançados devem receber as novidades como parte de uma atualização que estará saindo no próximo mês.