Categorias

Angry Birds ganha data para voltar aos cinemas

Se você é um daqueles que curtiu o longa de animação inspirado em Angry Birds, temos boas notícias para você: a continuação está mais do que confirmada pela produtora finlandesa Rovio.

A má notícia é que você precisará esperar bastante pela sequência, já que o novo desenho chegará aos cinemas somente em 20 de Setembro de 2019, para aproveitar as comemorações de dez anos de lançamento do jogo original.

Com o título de The Angry Birds Movie 2, a nova produção terá pela frente a árdua tarefa de repetir o sucesso inesperado do longa anterior. O desenho que mostrava a origem da rivalidade entre os pássaros e os porcos que insistem em roubar seus ovos foi muito bem nas bilheterias: faturou U$349.8 milhões em cinemas do mundo todo, com um orçamento estimado de US$80 milhões. Foi um resultado tão bom que garantiu o segundo lugar das adaptações cinematográficas de jogos de maior sucesso de todos os tempos, perdendo apenas para Warcraft.

Confira o trailer do primeiro filme:

Infelizmente, o sucesso do longa nos cinemas não se refletiu nos jogos móveis e a popularidade da franquia Angry Birds segue em queda na mídia. A Rovio tinha planos de se tornar um império multimídia após o estrondoso lançamento do primeiro jogo em 2009, mas suas investidas sucessivas terminaram por desgastar a imagem dos personagens. A boa bilheteria estabilizou os relatórios financeiros da empresa e assegurou um novo e promissor território para os pássaros raivosos.

Até o momento, não foram revelados quaisquer detalhes sobre o enredo da continuação. A produção segue nas mãos da Sony Pictures, sob a tutela direta da própria Rovio e da produtora Columbia Pictures. A dupla de diretores original foi substituída por uma nova dupla: Thurop Van Orman (de As Trapalhadas de Flapjack e Hora de Aventura) e John Rice (King of the Hill e Rick and Morty) assumem o comando de The Angry Birds Movie 2.