Categorias

Angry Birds terá edição inspirada no Rock In Rio

Game com temática inspirada no festival será lançado na próxima segunda-feira
Game com temática inspirada no festival será lançado na próxima segunda-feira

Buscando o mercado brasileiro de games casuais, a Rovio fará uma edição especial de Angry Birds, com temática inspirada no Rock In Rio.

Segundo um comunicado publicado pelo evento, o jogo será lançado no dia 9 de setembro, e será ambientado na Cidade do Rock.

Apesar de terem feito o anúncio, as empresas não forneceram mais detalhes sobre o game, mas no post publicado em seu blog, o Rock In Rio afirmou que divulgará novas informações em breve.

Em 2012, o mercado brasileiro de games cresceu 60%, em comparação com 2011, e as vendas movimentaram cerca de R$ 1,6 bilhão, segundo a Abragames. O mercado brasileiro é o quarto maior do mundo, e deve crescer cerca de 7% ao ano até 2016, quando deverá movimentar algo em torno dos R$ 4 bilhões.

Essas estatísticas também mostram o provável motivo de por que as empresas de games agora tem o Brasil como um dos principais players do mercado de games, o que pode ser visto, por exemplo, no fato de que o país receberá o Xbox One junto com grandes mercados como os EUA.