Categorias

Animação em 360º do YouTube foi criada por ganhador de Oscar

A mais recente animação da série Google Spotlight Stories foi dirigida por Patrick Osborne, vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação de 2015.

“Pearl” é uma animação em 360º criada para ser visualizada através do Cardboard do Google, mas pode ser vista em qualquer dispositivo com acesso ao YouTube.

O curta de seis minutos conta a trajetória itinerante e o amor pela música de um pai solteiro e sua filha enquanto cruzam o país a bordo de um surrado Chevy Citation 1983. Os anos passam, pessoas e lugares vem e vão, mas aquilo que os une permanece inalterado, ao som de uma bela canção. Confira o curta na íntegra abaixo:

A música que dá o tom da trama chama-se “No Wrong Way Home” e foi composta por Alexis Harte e JJ Weisler. No curta, ela é interpretada por Nicki Bluhm e Kelly Stoltz.

A série Google Spotlight Stories tem um canal no YouTube, onde é possível acompanhar o lançamento de novos curtas e ver o making-of de “Pearl”. A proposta da série é unir história com as possibilidades da Realidade Virtual: “com essas histórias interativas em 360 graus, seu telefone se torna uma janela para um mundo ao seu redor (…) quando você move seu telefone para váras cenas, você será capaz de desbloquear mini-histórias dentro da história. A cada vez que você assistir, você descobrirá algo novo”.