Categorias

Animador faz versão “de massinha” do jogo Doom

O animador inglês Lee Hardcastle é especializado em claymation, uma técnica que utiliza massa de modelar para animar personagens. Em seu mais recente vídeo, ele presta homenagem ao novo jogo Doom.

A escolha de Hardcastle é inusitada, uma vez que o próximo jogo da franquia de tiro vai se caracterizar por um nível de brutalidade ainda inédito na série.

Mas, apesar das criaturas infernais terem ficado mais fofas no formato claymation e o fuzileiro espacial que as enfrenta ser agora um gato humanoide, a animação não deixa nada a desejar ao jogo em termos de violência e sangue. O gato do espaço abre caminho por base após base exterminando os monstros com muita eficiência, finalizações e litros e litros de líquido vermelho… Confira o vídeo abaixo:

Doom chega às lojas nessa sexta-feira, 13 de Maio, para PlayStation 4, PC e Xbox One, depois de quase oito anos de desenvolvimento. O jogo marca um reinício da franquia e o primeiro da série a ser lançado sob a bandeira da Zenimax, empresa dona da Bethesda que adquiriu a id Software em 2009, e sem a participação dos criadores originais.