Categorias

Ano Novo foi o dia mais intenso da História do WhatsApp

O dia 31 de Dezembro foi o mais intenso da História do WhatsApp, de acordo com dados divulgados pela própria empresa.

O Ano Novo movimentou os usuários por todo o mundo e, em um período de 24 horas, o aplicativo disparou 63 bilhões de mensagens em sua plataforma.

Mesmo com um bilhão de usuários registrados, a marca impressiona. Para fins comparativos, em Abril, foi revelado que o volume combinado de mensagens enviadas diariamente, somando WhatsApp e Facebook Messenger chegava a 60 bilhões. Oito meses depois, o WhatsApp sozinho conseguiu superar a média diária, sem contabilizar as mensagens enviadas através do Messenger. Deste total, a empresa ainda especificou que foram enviadas 8 bilhões de imagens e 2.4 bilhões de vídeos durante o 31 de Dezembro.

Na passagem de ano entre 2012 e 2013, antes de ser comprado pelo Facebook, o WhatsApp comemorou seu primeiro recorde durante um reveillon: 18 bilhões de mensagens trocadas entre seus usuários, um número significativo para a época, que chamou a atenção de outras empresas e deu início às especulações de uma futura compra. Esse número agora parece modesto diante do crescimento da plataforma e seu mais recente recorde. No espaço de quatro anos, o aplicativo tomou o mundo e mais do que triplicou o fluxo de mensagens no Ano Novo.