Categorias

Anonymous em estado de guerra ataca vários sites

Anonymous está em pé de guerra
O grupo de hackers Anonymous voltou ao noticiário com uma série de ataques virtuais em retaliação ao fechamento do site Megaupload. Após derrubar diversos sites pelo mundo, chegou a ser divulgado um vídeo anunciando que o Facebook seria o próximo alvo, mas grupo nega atentado à rede social.

Entre os sites atingidos por ataques de negação de serviço estão o do Departamento de Justiça americano, responsável pela ação legal contra o Megaupload, os sites da RIAA e da MPAA, associações da indústria da música e do cinema, cabeças do movimento anti-pirataria, e os sites das redes de mídia Vivendi, Warner e Universal. O site da CBS ficou inacessível por diversas horas após um redirecionamento de DNS realizado pelo Anonymous. Foi a maior ação coordenada assumida pelo grupo até agora.

Apareceu no YouTube um vídeo supostamente atribuído aos mesmos hackers anunciando um ataque iminente ao Facebook no dia 28 de janeiro. Mas uma das contas oficiais do Twitter do Anonymous declarou que o vídeo era falso: “Mais uma vez nós devemos dizer que não iremos atacar #Facebook! Mais uma vez a grande mídia mente.”

Segundo um porta-voz do Facebook, a rede social está preparada para qualquer ameaça, seja do Anonymous, seja de outros.

.