Categorias

Anonymous está com a corda toda

Anonymous atira para todos os lados
Os últimos dias tem sido repletos de atividades para o grupo hacker conhecido como Anonymous. Eles foram às ruas no Japão para protestar contra nova lei, iniciaram uma operação em larga escala contra a pedofilia e vazaram milhões de emails da Síria para o Wikileaks.

Cerca de 80 pessoas, usando a famosa máscara de Guy Fawkes que caracteriza o coletivo, saíram de casa no Japão durante a manhã de sábado para a Operação Serviço de Limpeza Anonymous. Este foi o primeiro evento promovido pela filial japonesa do grupo e foi bastante pacífico. Os participantes saíram às ruas com sacolas plásticas para catar o lixo do chão. O objetivo era chamar a atenção contra uma nova legislação que obriga os provedores de serviço a monitorarem downloads considerados ilegais.

Também no fim de semana, a organização iniciou a Operação PedoChat (#OpPedoChat), tendo como alvo os pedófilos da internet. A ação derrubou 85 domínios utilizados por criminosos para troca de informações, imagens e vídeos envolvendo atos de pedofilia. O Anonymous também divulgou publicamente dados de contato e nomes de administradores e usuários destes sites no serviço Pastebin.

Aparentemente, o grupo hacker declarou guerra à pedofilia: “NÓS Anonymous visamos diminuir se não erradicar esta praga da Internet. Para o bem de nossos seguidores, para o bem da humanidade e para nosso próprio desfrute nós devemos expelir da Internet e sistematicamente destruir todo e qualquer fórum deste tipo que continue a operar.

E, na semana passada, mais de 2 milhões de emails de autoridades da Síria e empresas operando no país foram divulgados pelo Wikileaks. Os responsáveis pelo vazamento? Mais uma vez, o Anonymous. As mensagens se originaram de 680 domínios diferentes e cobrem um vasto período de 2006 até 2012.

No momento, a Síria enfrenta uma grave crise política e calcula-se que entre 6 mil e 15 mil pessoas já morreram nos conflitos. Os emails vazados oferecem uma ampla visão do funcionamento do governo sírio assim como suas relações com empresas ocidentais.

.