Categorias

Anonymous promete retaliação a atentados em Paris

O coletivo hacker Anonymous se manifestou durante o final de semana prometendo revanche contra o grupo terrorista ISIS pelos atentados em Paris.

Em um vídeo oficial publicado pela filial italiana do Anonymous, uma figura com a máscara típica do coletivo anunciou a #OpParis e avisou: “Nós não vamos desistir, nós não vamos perdoar”.

Confira o vídeo abaixo:

No começo do ano, os hackers já haviam detectado, invadido e desmascarado milhares de contas do Twitter utilizadas pelo ISIS, após o ataque perpetrado contra a sede do jornal Charlie Hebdo. Batizada de #OpISIS, a investida do Anonymous não foi o suficiente para frear a presença online do grupo radical islâmico.

O ISIS utiliza redes sociais, YouTube e a deep web para recrutar voluntários, disseminar propaganda, exibir vídeos de execuções de reféns capturados e realizar ataques cibernéticos contra sites e serviços de nações contrárias ao crescimento do grupo terrorista.

No início desse mês, um dos braços do ISIS, conhecido como Cyber Caliphate, executou uma operação coordenada responsável pelo sequestro de cerca de 54 mil contas no Twitter, incluindo perfis vinculados a integrantes do FBI e da CIA. Através das contras comprometidas, foi divulgado material de doutrinação e mensagens de apoio aos radicais islâmicos. O Cyber Caliphate também foi responsável pelo vazamento de dados de membros das forças de inteligência norte-americana.