Categorias

“Anticristo” no Google Maps aponta para templo da Igreja Universal

Quem procurar pela palavra “Anticristo” no Google Maps terá uma surpresa: o resultado irá aponta para o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em São Paulo.

A zombaria não agradou nem um pouco a direção da IURD, que emitiu nota oficial de repúdio à brincadeira e exigiu providências do Google.

“Em muitos aspectos, a sociedade evoluiu. Por exemplo, não há mais tolerância social com deboches que incitem o preconceito de gênero, nacionalidade, raça, credo, origem, classe social ou idade. Assim, é triste perceber que ainda há espaço para a promoção de atos discriminatórios praticados por indivíduos irresponsáveis, como esse que resolveu zombar da fé dos nove milhões de fiéis que têm o Templo de Salomão como local sagrado”, afirmou o comunicado divulgado pela Igreja Universal.

Essa não é a primeira vez que um ataque coordenado de trolls publica conteúdo ofensivo no Google Maps. Até Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, foi vítima de trotes racistas através da ferramenta, assim como a Apple. Esse tipo de sabotagem é possível porque o sistema de mapas permite que usuários insiram informações relacionadas a determinados lugares, e o Google acaba inserindo a ofensa automaticamente.

Segundo a IURD, “a própria empresa Google já reconheceu o uso condenável que é dado às suas ferramentas e deveria, com urgência, criar mecanismos que dificultassem sua deturpação”. E concluiu sua nota oficial declarando que “o Google já está corrigindo seu mapa”. Até o fechamento dessa reportagem, o trote permanecia inalterado no sistema do Google Maps.