Categorias

Anúncio do Google indica que Wallet receberá update em breve

Serviço ainda não funciona no Brasil

O Google atualizou silenciosamente a página do Google Wallet, serviço de pagamentos utilizando um aplicativo no celular e que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, para anunciar que a nova versão do aplicativo estará disponível em breve.
Qualquer pessoa pode solicitar um convite, sendo necessário informar apenas o sistema de seu smartphone (Android, iPhone ou “outros”). Isso pode indicar que o Google está se livrando de sua então dependência de hardware especial nos dispositivos Android, e está buscando formas de absorver também os usuários de outros serviços.
Apesar de a companhia ter feito uma série de anúncios em ônibus e outdoors, o serviço ainda não fez sucesso com os consumidores. Em parte, porque foi liberado apenas para aparelhos das operadoras Sprint e Virgin Mobile, disponíveis apenas nos EUA, e depende da tecnologia NFC (near field connection, uma conexão wireless, que funciona através da aproximação de objetos).
O Google também oferece uma versão web do serviço para pagamentos online, podendo ser utilizado para comprar conteúdo digital e aplicativos na Google Play, de forma similar ao já extinto serviço Google Checkout.