Categorias

Anúncios no Twitter estão sendo usados para promover ódio contra transgêneros

Usuários do Twitter estão expressando indignação após alguns tweets promovidos do Twitter começarem a inserir abuso contra pessoas transgênero em seus feeds.

Usuários estão vendo um tweet que fala para transgêneros “se matarem” sendo promovido por uma conta falsa da ativista australiana e feminista Caitlin Roper.

O Twitter tem um serviço de tweets pagos que qualquer pessoa pode usar para divulgar sua marca, perfil, canal no youtube e campanhas. Naturalmente, a equipe do serviço revisa os pedidos antes deles serem postados, mas parece que dessa vez isso não aconteceu.

A mensagem promovida começou a aparecer no feed de usuários fora do Brasil, que reagiram com raiva, tanto do conteúdo e do fato de que o Twitter tinha promovido o tweet.

A conta foi suspensa em poucas horas pelo Twitter depois de várias denúncias de abuso e o tweet promovido também foi retirado do serviço.

Roper, a ativista cuja conta foi roubada, já havia sido alvo de abusos antes, incluindo diversas contas clonadas que fazem comentários sexuais e assediam outros usuários.