Categorias

Aplicativo da Microsoft para Android facilita copiar e compartilhar textos

A Microsoft lançou mais um aplicativo muito útil para usuários Android: Clip Layer facilita copiar e compartilhar textos dentro de outros aplicativos.

O aplicativo é gratuito e permite selecionar regiões da tela com texto identificável através da API Android Assist, selecioná-las com um toque e colar ou compartilhar onde for conveniente.

Clip Layer é mais um produto que saiu da Microsoft Garage, uma divisão da empresa que cria projetos experimentais, com liberdade para pensar fora da caixa. Steve Won, senior designer do Microsoft Office, encabeçou o desenvolvimento desse aplicativo e descreve o que motivou sua criação: existem “cada vez menos aplicativos capazes de conversar uns com os outros, na medida em que eles foram projetados para trabalhar de forma independente um do outro”.

A ideia é interpretar o texto exibido na tela e facilitar sua manipulação por parte do usuário. Ao segurar o botão Home do Android, o aplicativo mostra caixas ao redor do texto detectado. Ao clicar em uma caixa, ela é automaticamente selecionada pelo ClipLayer e o texto está pronto para ser usado de outras formas : um clique no botão próprio do aplicativo sugere ações como compartilhar, enviar por email ou copiar em uma área de transferência para depois colar em outra ocasião.