Categorias

Aplicativo de criação de histórias infantis do Google agora está em 3D

Dois anos depois de ter comprado a empresa Launchpad Toys, o Google resolveu dar uma forte repaginada no aplicativo infantil Toontastic.

O aplicativo disponível para Android e iOS permite a criação de histórias a partir de personagens e cenários customizados e com sua nova atualização passa a oferecer conteúdo em 3D.

Objetos, cenários e personagens agora são tridimensionais, apesar da movimentação continuar sendo 2D como um jogo de plataforma ou adventure tradicional. Andy Russell, um dos fundadores da Launchpad Toys, agora é gerente de produto do time do Toontastic e explicou para a imprensa que proposta por trás do aplicativo e sua mudança é “criar uma ferramenta que pareça mais com um brinquedo e com a forma como as crianças criam do que com uma ferramenta de edição de vídeo”. Veja como o aplicativo funciona:

Depois que foi comprado pelo Google, a Launchpad Toys passou a oferecer o Toontastic de graça e Russel acredita que essa foi uma excelente decisão, deixando o aplicativo mais acessível para as crianças. Entre os planos futuros da empresa, estão a adição de novos modelos, cenários e personagens para o editor. De acordo com o executivo, mesmo esse conteúdo extra continuará sendo gratuito para todos os usuários.