Categorias

Aplicativo de “relacionamento a três” muda de nome

Lembra do 3nder? O aplicativo para “relacionamentos a três” não existe mais. Ou existe, mas teve mesmo que mudar de nome.

Depois de brigar na Justiça com o Tinder por ter um nome parecido demais que poderia confundir os usuários em busca de relacionamentos mais, digamos, convencionais, o aplicativo escolheu outro nome.

A partir de agora, quem quiser procurar um envolvimento amoroso com mais de uma pessoa ao mesmo tempo terá que utilizar o Feeld. Com a mudança de nome, veio também um novo logotipo, para deixar mais claro que estamos falando aqui de pelo menos três pessoas unidas em torno do mesmo ideal e uma versão para a Android, em complemento da versão para iOS que já existia.

feeld

A empresa que chegou a incentivar seus usuários a enviarem meias sujas pelo correio para a sede do Tinder, para combater o processo levantado pelo aplicativo mais famoso, não ofereceu uma resposta sobre o resultado nos tribunais. Imagina-se que tenham obtido um acordo extra-judicial. Na época do processo, seus criadores se diziam vítimas de perseguição: “o Tinder não sabe realmente o que fazer com mentes abertas. Então, eles nos querem fora do caminho”.

A explicação da mudança de nome vai pelo mesmo tom: “você provavelmente me conhecia como 3nder. Eu renasci. Eu disse ‘adeus’ para meu antigo nome porque ele me limitava. Agora eu sou Feeld. Um espaço privado onde você pode encontrar casais ou solteiros com mentes que respiram liberdade. Um espaço para você descobrir sua própria sexualidade e explorá-la por si mesmo, com sua outra metade ou com qualquer humano que desejar. Explore o amor além das normas da sociedade”.