Você é da turma do metal? Não dispensa um forró sacana? Tem calafrios só de ouvir falar em funk ou curte muito um batidão? Segundo o aplicativo de relacionamentos Bumble, esses dados são fundamentais.
O serviço de encontros fez uma parceria com o Spotify para reunir os apaixonados pelas mesmas músicas e, quem sabe, ter mais sucesso onde outros aplicativos falharam.
O Bumble está disponível para iTunes e Android, em português do Brasil, e tem uma pegada diferente do Tinder, atual líder do mercado. No Bumble, apenas as mulheres tomam a iniciativa depois que o aplicativo aponta potenciais pares perfeitos. Agora, será possível vincular uma conta do Spotify ao serviço para mostrar seus artistas preferidos como parte do seu perfil e afugentar já de imediato quem não curte aquele gênero de jeito nenhum.
A aliança também é vantajosa para o Spotify: de dentro de um perfil do Bumble, os eventuais interessados podem clicar no nome do artista ou banda e serem transportados para suas páginas no Spotify, conhecendo novas músicas para quem sabe entender melhor aquele ou aquela com se deseja iniciar um relacionamento, para “facilitar a conversa” como explica o próprio comunicado oficial.
“Música tem reunido pessoas por gerações e pode frequentemente indicar o quão bem você irá se dar com um(a) parceiro(a) potencial”, afirma o Spotify. E conclui seu comunicado chamando a música de “a linguagem universal do amor”.