Categorias

Aplicativo despertador da Microsoft quer agitar a hora de acordar

Que tal levantar cinco horas da manhã depois do serão extra do dia anterior e ainda ter que fazer uma cara feliz para o seu despertador? Essa é a proposta do aplicativo que a Microsoft lançou para Android na semana passada.

O Mimicker Alarm é gratuito mas exige de todos nós o impossível: realizar alguma tarefa na hora que ele desperta para provar que saímos mesmo da cama e estamos prontos para encarar o dia.

Usando aprendizado de máquina e reconhecimento facial, o aplicativo pode pedir que o usuário faça uma expressão de felicidade ou de espanto para a câmera do aparelho, por exemplo, para ser destravado. Outras opções são falar um trava-língua ou fotografar um objeto pela casa que possua determinada cor.

Se a tarefa exigida pelo aplicativo não for concluída em 30 segundos, ele irá concluir que o usuário cochilou de novo e vai soar o alarme novamente. Confira o vídeo para entender melhor como ele funciona:

https://youtu.be/VWJyCYkMc3Y

A iniciativa tem código-aberto e traz algumas APIs do Project Oxford da Microsoft Research de desenvolvimento de aprendizado de máquina. A escolha de lançar um aplicativo de despertador foi menos para perturbar os usuários e mais para facilitar os desenvolvedores, que podem ter uma noção clara de como um aplicativo simples está utilizando as APIs.

Então, instale no seu dispositivo móvel e prepare aquela cara feliz para o raiar do dia ou treine bem seu inglês para falar “how much wood could a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?” para ele parar de tocar.