Categorias

Aplicativo do Facebook para iOS recebe atualização, e permite edição e inclusão de fotos em comentários

Aplicativo do Facebook para iOS foi atualizado
Aplicativo do Facebook para iOS foi atualizado

O Facebook está buscando ser uma empresa que prioriza o mercado mobile, mas ainda há alguns recursos que são mais fáceis de serem testados na versão desktop. Hoje, a rede social disponibilizou a opção de editar posts e comentários, além da opção de adicionar fotos em comentários, para a versão do iOS do app da rede social.

Também foi incluída a opção de compartilhar emoticon/sentimentos/atividades nas timelines de amigos. Além disso, a partir de agora o Facebook exibe um ícone com um cadeado perto do nome do usuário no menu de navegação, que traz atalhos de privacidade e informações sobre o que o usuário está tentando fazer no aplicativo.

A inclusão de fotos em comentários foi lançada para a versão web em julho. Esse recurso se tornou popular entre os jovens, especialmente os usuários do Tumblr. Incluir o recurso no iOS pode acabar tornando o aplicativo mais popular entre os jovens, e dar aos usuários uma “voz” diferente para interagir com Páginas e afins.

Já a edição de comentários foi disponibilizada em junho do ano passado, e foi bastante aprimorada no mês passado. O recurso permite que o usuário edite textos já publicados. Dessa forma, se o usuário erra na digitação do texto de uma postagem, não é necessário deletar a postagem, e perder os comentários ou curtidas obtidas.

Vale lembrar que o Facebook incluiu um recurso para evitar os “espertinhos” que postam, recebem a interação e depois editam o texto para “constranger” quem já deixou o feedback: em postagens editadas, é exibido a palavra “Editado”, e permite que os usuários visualizem a versão original.