Categorias

Aplicativo Google Now ganha versão para iOS

Google Now está disponível para iOS

O Google Now acaba de ganhar uma versão para iOS, sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple, como o iPhone e o iPad. Para utilizar o Google Now nos dispositivos da Apple, basta que o usuário atualize o app Google Search.

O Google Now, que é um aplicativo focado em informações úteis para o usuário no momento em que é utilizado, foi criado originalmente para rodar no Android, e funciona em dispositivos com a versão 4.1 ou superior do sistema.

Nos dispositivos iOS, o Google Now vai funcionar como um recurso extra do Google Search. O aplicativo vai reunir vários tipos de informação, como previsão do tempo, eventos, mapas e esportes. As informações são exibidas em blocos, chamados cards.

O usuário pode, por exemplo, configurar times (futebol europeu, NBA ou NFL) que deseja seguir, e quando um jogo do time seguido começa, o aplicativo exibe um card com o andamento do jogo.

O aplicativo utiliza o GPS do aparelho para exibir informações sobre restaurantes e eventos próximos do usuário. O Google Now também possui integração com a agenda do Google, busca informações de trânsito no Google Maps, e pode avisar o usuário quando ele deve sair de determinado lugar para chegar a tempo em seu compromisso.