Categorias

Aplicativo une médicos e pacientes no Rio de Janeiro e em São Paulo

Já está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo o Beep Saúde, aplicativo para Android e iOS capaz de levar atendimento médico 24 horas, onde e quando o paciente desejar, inclusive em feriados e finais de semana.

O objetivo é resgatar uma das práticas mais tradicionais da medicina – a visita domiciliar ou onde o cliente preferir – e proporcionar uma experiência diferente para profissionais e pacientes, com flexibilidade de agenda para ambas as partes.

O Beep Saúde funciona de acordo com a localização do paciente. O aplicativo mostra para o usuário as opções de médicos da especialidade desejada que estão disponíveis para atendimento imediato, em um raio de até 10km. A partir daí ele visualiza o currículo de cada um e pode “beepar” o profissional escolhido. Ao final da consulta, o paciente tem a opção de avaliar o atendimento, concedendo de 1 a 5 estrelas para o médico. Esta avaliação conta para a permanência do profissional na rede do Beep.

Confira o vídeo que explica o serviço:

O Beep Saúde começa operando nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e já nessa fase de lançamento conta com mais de 1000 médicos cadastrados, em todas as especialidades. O processo de seleção desses profissionais passa pela análise curricular e documental. São selecionados médicos formados nas mais tradicionais universidades e serviços de residência médica, com experiência comprovada.

O valor da consulta é fixada por cada médico, de acordo com suas expectativas. Todos oferecem recibo, que serve como comprovante para reembolso no plano de saúde e declaração do imposto de renda. Todas as consultas são pagas exclusivamente via cartão de crédito. Apesar de iniciar a prestação de serviço somente com médicos, a meta é expandir para outros serviços médicos, como fisioterapia e enfermagem, entre outros.

O Beep Saúde já é o segundo aplicativo a ser lançado que pode ser comparado a um Uber no setor de saúde, depois do Docway. Mesmo tendo funcionalidades similares ao Uber, Vander Corteze, médico e idealizador do Beep Saúde, faz questão de cravar a diferença entre os serviços: “Medicina não é como transporte, não basta apenas enviar o médico mais próximo. A escolha do profissional por parte do paciente é um dos grandes diferenciais do Beep. O paciente pode escolher qual profissional irá atendê-lo analisando currículo, valor da consulta, distância e avaliações de outros pacientes”.