Categorias

Após lançamento, Home do Facebook recebe críticas negativas de usuários

Launcher da rede social teve poucos downloads

Parece que os usuários do Android não estão satisfeitos com a novidade do Facebook que transforma seus celulares Android em produtos da rede social: apenas três dias após o lançamento do Home na Google Play, mais de 40% dos consumidores que baixaram o launcher deram apenas uma estrela como pontuação para o aplicativo. 

Até sábado, um dia depois de seu lançamento, apenas 2.588 pessoas tinham baixado o aplicativo. O número surpreendeu por ser distante da quantidade real de pessoas que utilizam o Facebook através de seus celulares. Entre as principais reclamações de usuários está a falta de personalização do launcher, que não permite a escolha de outro papel de parede além do disponibilizado pela rede social, e também pelo fato das ferramentas tradicionais do Android não poderem ser acessadas. 

Mesmo estando disponível apenas para usuários do Android, o aplicativo ainda não pode ser baixado para qualquer celulares com o sistema: apenas quem tem HTC One X, HTC One X+, Samsung Galaxy S III e Samsung Galaxy Note II podem instalar o Facebook Home.