Parece que o Facebook está trabalhando em ajustar a execução de sua política de “Nomes Verdadeiros”. Até então, as regras eram muito restritivas e acabaram excluindo ou bloqueando celebridades, drag queens e outros usuários.
A empresa pediu desculpas à comunidade LGBT em geral sobre a forma como a regra foi aplicada. Chris Cox, do Facebook, disse em um post:
Quero pedir desculpas a drag queens, drag kings, transgêneros e à extensa comunidade de nossos amigos, vizinhos e membros da comunidade LGBT pelas dificuldades que nós os fizemos passar nas últimas semanas.
Cox diz que o Facebook está “construindo melhores ferramentas” para autenticar usuários, enquanto continua tentando acabar com perfis de pessoas que se escondem atrás de nomes falsos para intimidar ou perseguir outros.
Drag queens e outros artistas estavam sendo bloqueados de suas contas por usarem “nomes artísticos” nas redes sociais. O Facebook diz que está obrigando todos a usarem seus nomes reais para manter a comunidade segura.
O anúncio de hoje deve ser uma boa notícia para artistas e qualquer um que usa apelidos no Facebook.