Categorias

Após reclamações, Facebook vai atualizar sua política de nome verdadeiro

Parece que o Facebook está trabalhando em ajustar a execução de sua política de “Nomes Verdadeiros”. Até então, as regras eram muito restritivas e acabaram excluindo ou bloqueando celebridades, drag queens e outros usuários.

A empresa pediu desculpas à comunidade LGBT em geral sobre a forma como a regra foi aplicada. Chris Cox, do Facebook, disse em um post:

Quero pedir desculpas a drag queens, drag kings, transgêneros e à extensa comunidade de nossos amigos, vizinhos e membros da comunidade LGBT pelas dificuldades que nós os fizemos passar nas últimas semanas.

facebook_virus_618x358

Cox diz que o Facebook está “construindo melhores ferramentas” para autenticar usuários, enquanto continua tentando acabar com perfis de pessoas que se escondem atrás de nomes falsos para intimidar ou perseguir outros.

Drag queens e outros artistas estavam sendo bloqueados de suas contas por usarem “nomes artísticos” nas redes sociais. O Facebook diz que está obrigando todos a usarem seus nomes reais para manter a comunidade segura.

O anúncio de hoje deve ser uma boa notícia para artistas e qualquer um que usa apelidos no Facebook.