Ubisoft
Categorias

Após semestre com Watch Dogs, Ubisoft é líder em venda de games no Brasil

Ninguém pode negar que a Ubisoft teve um semestre espetacular no Brasil. Isto pode ser dito até mesmo em relação à atuação da empresa em escala global, claro. Watch Dogs, por exemplo, seu grande lançamento do ano (pelo menos até agora), vendeu mais de 6 milhões de cópias em 24 horas, além de ter quebrado um recorde interno da própria empresa (o título vendido mais rapidamente em 24 horas, em toda a história da gigante).

O jogo também vendeu muito na América Latina: foram 600 mil cópias em um mês, veja só. E mesmo com as polêmicas e problemas, o game que tem o hacker Aiden Pearce como protagonista é um sucesso, além de extremamente divertido (e viciante). E lembre-se: ele pode ficar belíssimo nos PCs, através da instalação do mod TheWorse.

A desenvolvedora e publisher francesa, que ainda deve lançar este ano dois outros ótimos e grandes títulos (Assassin’s Creed Unity e Far Cry 4), anunciou hoje que encerrou o primeiro semestre de 2014 como líder em vendas de games no Brasil.

Ubisoft

Temos que agradecer ao público do Brasil, especialmente aos 4 milhões de fãs da nossa página no Facebook, por todo apoio que recebemos nesse semestre. Foi o melhor resultado já obtido pela Ubisoft em um período de seis meses no Brasil e esperamos seguir assim.

O ano ainda promete muitas surpresas e boas notícias para os gamers brasileiros. Em breve teremos os lançamentos, em português, de Assassin’s Creed Unity, The Crew, Just Dance 2015 e Far Cry 4. Opções para todos os gostos e estilos”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil.

Segundo a empresa de estudos de mercado GFK, 18,9% dos jogos eletrônicos para consoles comercializados neste período foram da Ubisoft. Temos de lembrar também do esforço (louvável) que a empresa vem realizando nos últimos tempos no que diz respeito à localização de seus games, com legendas e/ou áudio em português do Brasil, esforço este que, sem dúvida, além de agradar muita gente, ajuda bastante àqueles que ainda não dominam o inglês a entenderem melhor a história dos jogos.

A Ubisoft também participará da Brasil Game Show (BGS) de 2014, e promete várias surpresas. E você, o que acha da atuação da Ubisoft no Brasil e no mundo?