Categorias

Após tiroteio nos EUA, autoridades investigam posts suspeitos no 4chan

O atirador que matou pelo menos 10 pessoas em uma faculdade comunitária de Oregon, Estados Unidos, pode ter declarado que ele estava prestes a fazer isso em um post no fórum 4chan.

Postagens fazendo referência a violência escolar no noroeste do país apareceram no 4chan um dia antes dos assassinatos em massa que deixaram 10 mortos e muitos mais feridos na faculdade.

Friends and family are reunited with students at the local fairgrounds after a deadly shooting at Umpqua Community College, in Roseburg, Ore., Thursday, Oct. 1, 2015.  (AP Photo/Ryan Kang)

Uma mensagem anônima endereçada a “companheiros robôs” desejava aos leitores “um agradável dia Elliot Rodger,” fazendo referência ao atirador que matou seis pessoas perto de uma universidade no ano passado. Outra mensagem dizia: “Não vá para a escola amanhã se você está no noroeste.”

4chan

Não se sabe ainda se o suspeito escreveu as postagens no fórum ou se era apenas um usuário anônimo no 4chan fazer ameaças, mas as autoridades estão investigando.

O tiroteio aconteceu na Umpqua Community College em Roseburg, Oregon e terminou quando o atirador foi morto em uma troca de tiros com a polícia.

4chan ficou conhecido como um refúgio para pessoas com alguns dos piores comportamentos na internet. Como provam as mensagens deixadas após o usuário anônimo comentar sobre a situação: Muitos encorajaram os posts originais e alguns até deram dicas sobre como realizar um massacre.