Album of the Day Sony
Categorias

App Album of the Day, da Sony: uma “luta” contra serviços de streaming de música

Para aqueles, como eu, que precisam de trilha sonora para a vida, os serviços de streaming de música foram e continuam sendo uma mão na roda. Temos música em qualquer lugar e à qualquer hora. No PC, em notebooks, no Chromecast, em nossos smartphones e tablets, etc.

E dependendo da assinatura pela qual optarmos em alguns desses, podemos também sincronizar nossos dispositivos, baixar o conteúdo que desejarmos e ouvi-lo sem acesso à internet. É muito prático.

Talvez pensando nisso e no quanto os usuários mudaram, principalmente depois que os serviços acima mencionados ganharam força, a Sony lançou um aplicativo para iOS chamado “Album of the Day”, o qual pode ser instalado gratuitamente no iPhone, no iPod touch e no iPad (a app já havia sido disponibilizada na loja da Alemanha em Março, vale lembrar).

O aplicativo oferece descontos diários em álbuns de diversos artistas pertencentes ao selo da Sony. Segundo a empresa, os descontos podem chegar a até 70%, e serão promovidos vários artistas e gêneros musicais. E o esquema é bastante simples: basta baixar o aplicativo e começar a utilizá-lo. Notificações push também podem ser ativadas, assim o usuário nunca perderá uma oferta.

Album of the Day Sony

A cada 24 horas um novo álbum é colocado em promoção, sendo até mesmo possível visualizar informações a respeito do(s) artista(s) através da própria app. Também pode-se ouvir trechos das músicas, antes da compra, a qual é realizada através do iTunes.

Adquirindo os álbuns através do “Album of the Day”, eles serão seus para sempre, é claro, e poderão ser baixados para seu computador e para seus dispositivos móveis da Apple. Infelizmente, o aplicativo não se encontra disponível na App Store brasileira, por enquanto, mas se você possui uma conta na norte americana poderá baixá-lo sem problemas (ele também foi lançado em algumas outras lojas, portanto, esperamos que ele chegue ao Brasil).

O “Album of the Day” também permite que o usuário faça recomendações de álbuns, através de e-mail, SMS, Twitter e Facebook.

O aplicativo parece mesmo bastante interessante. Baixei hoje mesmo para meu iPhone, e já descobri que a atual oferta é o álbum Xscape, de Michael Jackson. Para quem é das antigas e/ou aprecia o “ter”, no sentido de ter em seu HD e dispositivos seus MP3s todos organizados e catalogados, podendo copiá-los, quem sabe, para um pendrive para ouvir no carro, obviamente o aplicativo da Sony é interessante. Válido, claro, e não só nesta situação.

Mas a altíssima qualidade, a enorme gama de recursos oferecidos, os baixos preços e o enorme catálogo dos serviços de streaming, como por exemplo Rdio, Spotify e Deezer, ainda é um grande “empecilho” para a Sony, creio eu, nesta tentativa de vender mais álbuns, de fazer com que as pessoas prefiram comprar música ao invés de “alugar”.

Os serviços de streaming de música possuem preços bastante atrativos, começando em R$ 14,90 ao mês. E alguns deles ainda contam com modalidades gratuitas, onde pode-se ouvir todo o catálogo sem problemas: desde que você não se importe com propagandas entre uma ou outra faixa.

Mas existem casos e casos, claro. O “Album of the Day” e a própria compra de músicas ainda podem possuir grande apelo, para muita gente. Além disso, temos de nos lembrar de que apesar de seus catálogos gigantescos, Rdio, Spotify, Deezer, etc, ainda deixam escapar um ou outro artista, um ou outro álbum, um ou outro gênero, por razões as mais diversas. Mas fica aqui a dica.

Baixar o Album of the Day para iOS