0 Compartilhamentos 144 Views

App Album of the Day, da Sony: uma “luta” contra serviços de streaming de música

14 de agosto de 2014

Para aqueles, como eu, que precisam de trilha sonora para a vida, os serviços de streaming de música foram e continuam sendo uma mão na roda. Temos música em qualquer lugar e à qualquer hora. No PC, em notebooks, no Chromecast, em nossos smartphones e tablets, etc.

E dependendo da assinatura pela qual optarmos em alguns desses, podemos também sincronizar nossos dispositivos, baixar o conteúdo que desejarmos e ouvi-lo sem acesso à internet. É muito prático.

Talvez pensando nisso e no quanto os usuários mudaram, principalmente depois que os serviços acima mencionados ganharam força, a Sony lançou um aplicativo para iOS chamado “Album of the Day”, o qual pode ser instalado gratuitamente no iPhone, no iPod touch e no iPad (a app já havia sido disponibilizada na loja da Alemanha em Março, vale lembrar).

O aplicativo oferece descontos diários em álbuns de diversos artistas pertencentes ao selo da Sony. Segundo a empresa, os descontos podem chegar a até 70%, e serão promovidos vários artistas e gêneros musicais. E o esquema é bastante simples: basta baixar o aplicativo e começar a utilizá-lo. Notificações push também podem ser ativadas, assim o usuário nunca perderá uma oferta.

Album of the Day Sony

A cada 24 horas um novo álbum é colocado em promoção, sendo até mesmo possível visualizar informações a respeito do(s) artista(s) através da própria app. Também pode-se ouvir trechos das músicas, antes da compra, a qual é realizada através do iTunes.

Adquirindo os álbuns através do “Album of the Day”, eles serão seus para sempre, é claro, e poderão ser baixados para seu computador e para seus dispositivos móveis da Apple. Infelizmente, o aplicativo não se encontra disponível na App Store brasileira, por enquanto, mas se você possui uma conta na norte americana poderá baixá-lo sem problemas (ele também foi lançado em algumas outras lojas, portanto, esperamos que ele chegue ao Brasil).

O “Album of the Day” também permite que o usuário faça recomendações de álbuns, através de e-mail, SMS, Twitter e Facebook.

O aplicativo parece mesmo bastante interessante. Baixei hoje mesmo para meu iPhone, e já descobri que a atual oferta é o álbum Xscape, de Michael Jackson. Para quem é das antigas e/ou aprecia o “ter”, no sentido de ter em seu HD e dispositivos seus MP3s todos organizados e catalogados, podendo copiá-los, quem sabe, para um pendrive para ouvir no carro, obviamente o aplicativo da Sony é interessante. Válido, claro, e não só nesta situação.

Mas a altíssima qualidade, a enorme gama de recursos oferecidos, os baixos preços e o enorme catálogo dos serviços de streaming, como por exemplo Rdio, Spotify e Deezer, ainda é um grande “empecilho” para a Sony, creio eu, nesta tentativa de vender mais álbuns, de fazer com que as pessoas prefiram comprar música ao invés de “alugar”.

Os serviços de streaming de música possuem preços bastante atrativos, começando em R$ 14,90 ao mês. E alguns deles ainda contam com modalidades gratuitas, onde pode-se ouvir todo o catálogo sem problemas: desde que você não se importe com propagandas entre uma ou outra faixa.

Mas existem casos e casos, claro. O “Album of the Day” e a própria compra de músicas ainda podem possuir grande apelo, para muita gente. Além disso, temos de nos lembrar de que apesar de seus catálogos gigantescos, Rdio, Spotify, Deezer, etc, ainda deixam escapar um ou outro artista, um ou outro álbum, um ou outro gênero, por razões as mais diversas. Mas fica aqui a dica.

Baixar o Album of the Day para iOS

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)
Notícias
15 visualizações
Notícias
15 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)

Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala
Dicas
17 visualizações
Dicas
17 visualizações

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala

Carlos L. A. da Silva - 4 de dezembro de 2019

Ninguém está livre de cair na mira de uma horda virtual e saber se defender é fundamental.

Conheça a diferença entre Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo
Artigos
21 visualizações
Artigos
21 visualizações

Conheça a diferença entre Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo

Carlos L. A. da Silva - 30 de novembro de 2019

Na linguagem coloquial, esses termos até se confundem mas, tecnicamente, não são a mesma coisa.

Mais publicações

Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10
Dicas
19 visualizações
19 visualizações

Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10

Carlos L. A. da Silva - 28 de novembro de 2019
Tudo que você precisa saber sobre o USB4
Artigos
46 visualizações
46 visualizações

Tudo que você precisa saber sobre o USB4

Carlos L. A. da Silva - 25 de novembro de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (22/11)
Notícias
22 visualizações
22 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/11)

Carlos L. A. da Silva - 22 de novembro de 2019