Categorias

App Makeover Brasil: Google quer fazer reforma do seu aplicativo

Essa é para os desenvolvedores: Tem um aplicativo na Google Play, mas acha que ele poderia ganhar uma reforma para ficar ainda melhor? O Google pode te ajudar.

A gigante acaba de lançar um concurso no Brasil que selecionará cinco aplicativos para passar por uma reformulação feita por especialistas da empresa.

“O objetivo do projeto é estimular a adoção de boas práticas de desenvolvimento e aumentar a participação dos empreendedores brasileiros na renda gerada pela nova economia do apps,” diz o blog do Google.

Google-Concurso App Makeover

Quem quiser tentar (pessoas físicas ou empresas) é só se inscrever na página do App Makeover até o dia 2 de agosto. Você terá que fazer um vídeo de até dois minutos explicando “por que o seu app merece participar do projeto App Makeover?”.

Os selecionados terão um mês com mentores e consultoria com experts em desenvolvimento Android, interface e experiência de usuário, soluções de Cloud, publicidade digital via AdMob, Analytics e AdWords para apps, marketing e planejamento de modelo de negócios.

“Sua história pode se tornar uma inspiração para outros desenvolvedores, ajudar a fortalecer o ecossistema digital do país e, mais importante, realçar a posição do Brasil no mapa da inovação digital,” disse a empresa.

Os escolhidos serão anunciados no dia 31 de agosto.