A Apple acaba de adquirir a Locationary, uma companhia de localização que ajuda outros negócios a manter suas informações atualizadas. A Maçã confirmou a aquisição, afirmando que compra empresas de tecnologia menores “de tempos em tempos”, mas que “geralmente não discute propósitos ou planos”.
Quando o aplicativo Maps foi lançado para iOS 6, a Maçã recebeu inúmeras críticas de clientes, que reclamaram do recurso ser incompleto e apresentar muitas falhas. No ano passado, o CEO da Apple, Tim Cook, publicou uma carta aberta admitindo que o novo app “ficou aquém” dos elevados padrões da empresa e prometeu que iria”fazer de tudo” para melhorá-lo.
A Locationary é mais conhecida por seu negócio de coleta, verificação e atualização de informações sobre empresas, que atualmente funciona em todo o mundo. Enquanto os planos da Apple não são claros, a nova aquisição pode ajudar a melhorar não só no Maps, mas outros serviços de seus dispositivos. Segundo o site All Things D, o acordo inclui tanto a tecnologia da Locationary, quanto sua equipe. O preço de aquisição não foi divulgado.