Categorias

Apple batalha contra liberação de vídeo com depoimento de Steve Jobs

Advogados da Associated Press, Bloomberg e CNN estão lutando para divulgar filmagens de depoimentos do falecido Steve Jobs, relata a CNET.

O testemunho nunca antes visto foi filmado apenas seis meses antes da morte de Jobs, e apresenta o CEO da Apple explicando a posição da empresa sobre questões de segurança e muito mais. No vídeo, ele descreveu concorrentes do iTunes que foram bloqueados pelo sistema de segurança como “danos colaterais”.

A deposição tem duas horas e foi ao ar na semana passada como prova em um processo do iPod/iTunes, onde a Apple foi acusada de tentar calar concorrentes.

O advogado Thomas Burke observou nessa segunda-feira (8) que não havia justificação para restringir o acesso ao vídeo depois dele ter sido usado como “testemunho regular” em um tribunal, especialmente tendo em conta a enorme quantidade de interesse público no material.

Burke também fez uma solicitação oficial ao principal advogado da Apple, que respondeu dizendo que a gigante de tecnologia não concordava com o pedido.

Uma transcrição já está disponível online:

Steve Jobs Deposition April 2011