Categorias

Apple celebra 30 anos de Mac com vídeo filmado inteiramente com iPhones

Embora um pouco atrasada, a Apple acaba de lançar um novo vídeo celebrando o 30º aniversário do Mac. A empresa afirmou que o clipe abaixo foi filmado inteiramente com iPhones ao longo de um único dia.

Foram 15 equipes de filmagem enviadas para todos os cantos do mundo no dia 24 de janeiro, com o objetivo de documentar “as pessoas fazendo coisas incríveis com os produtos da Apple”. Ao todo, a empresa capturou mais de 70 horas de filmagens.

Os vídeos foram enviado para um posto de comando em Los Angeles, onde o diretor do projeto poderia fazer pedidos e guiar os filmadores através do FaceTime. Todo o conteúdo foi então editado e ganhou uma sonora original.

Mac completou 30 anos em janeiro
Mac completou 30 anos em janeiro

“Graças ao poder do Mac e as inovações que o inspiraram, um esforço que normalmente leva meses foi realizado em uma questão de dias “, diz a Apple. Embora o projeto tenha sido feito com iPhones, a Maçã admite que “alguns equipamentos adicionais foram usados” e Jake Scott, filho do famoso diretor de Hollywood Ridley Scott, supervisionou o projeto com a ajuda de outros 21 editores.

“Do começo ao fim, todas as facetas desta produção foram possíveis graças as inovações que vieram com o Macintosh original, em 1984 “, garantiu a Apple. Notavelmente, a Apple optou por não liberá-lo como um anúncio do Super Bowl no domingo à noite, optando por poupar milhões de dólares em publicidade e lançar o vídeo em seu próprio site na manhã seguinte. Mais detalhes sobre o projeto principal também podem ser encontrados lá.

Confira o vídeo abaixo: