Categorias

Apple contrata chefe da Burberry para liderar negócios de varejo

A Apple está contratando Angela Ahrendts, que foi até hoje a CEO da Burberry, para liderar as “direções estratégicas, expansão e operação” de suas lojas online e de varejo. Ahrendts vai se juntar à Apple na primavera de 2014.

Em um comunicado à imprensa anunciando a contratação, Ahrendts diz que está “profundamente honrada por participar da Apple nesta posição recém-criada no próximo ano”, acrescentando que ela espera “trabalhar com as equipes globais para enriquecer ainda mais a experiência do consumidor on e off-line”.

A executiva tem uma longa história na indústria da moda: ela tornou-se presidente da Donna Karan Internacional, em 1989, com apenas 29, permanecendo lá até meados dos anos 90. Depois disso, Ahrendts passou pelo conselho executivo da Liz Claiborne (agora conhecida como Fifth&Pacific) e em 2006 se estabeleceu na Burberry como CEO.

Apple aposta em executivos da moda
Apple aposta em executivos da moda

Esta é a segunda vez que a Apple convidou um CEO de moda para trabalhar com sua equipe em questão de meses. A empresa contratou Paul Deneve, ex-CEO e presidente da Yves-Saint Laurent, em julho. Na época, houve muita especulação sobre o motivo de Deneve ter sido nomeado vice-presidente encarregado de “projetos especiais”, mas nenhuma informação extra foi dada até hoje pela Maçã.

Tim Cook disse estar “encantado” com a chegada de Angela: “Ela compartilha nossos valores e nosso foco em inovação”, explicou.