Categorias

Apple contrata chefe da divisão de câmeras da Nokia

A Apple acaba de contratar um executivo sênior da divisão de câmeras da Nokia. O líder de fotografia dos aparelhos Lumia, Ari Partinen, cujo perfil no LinkedIn apresenta uma história de trabalho na Nokia a partir de 2007, anunciou no Twitter que ele está indo para Cupertino em junho.

Partenin não revelou o que ele estará fazendo na Apple, mas seu perfil diz que ele “trabalhou com imagem móvel, a partir de produção de módulos de câmera até a afinação final de qualidade de imagem e de verificação” em câmeras como a N8 e 808 PureView. Ele também trabalhou como fotógrafo comercial.

nokia-lumia-blackberry

Embora a Nokia tenha lutado por marketshare com sua linha de dispositivos Lumia, ela tem sido elogiada por lançar tecnologias de câmera inovadoras em seus carros-chefes. O Lumia 920 foi um dos primeiros telefones com recurso de estabilização de imagem ótica, e tanto a 808 PureView quanto o Lumia 1020 utilizam grandes sensores de 41 megapixels.

A Apple, por sua vez, usa hardwares menos potentes em seus iPhones, mas construiu uma reputação de excelentes câmeras por causa de suas habilidades de processamento de imagem.