Categorias

Apple convida para evento que pode revelar novos iPhone e iPad

A Apple enviou convites para um evento a ser realizado em seu campus no dia 21 de Março, a partir das 14h, horário de Brasília. E, como reza a tradição, os motivos são secretos mas todo mundo já imagina o que seja.

É esperado que a empresa faça o anúncio de um novo iPhone para ser lançado esse ano, assim como um novo iPad ou até mesmo uma atualização do Apple Watch.

Rumores já apontam para a existência do iPhone 5SE, com tela de quatro polegadas, um modelo econômico com o tamanho do iPhone 5S, mas com todas as funcionalidades do iPhone 6. O aparelho surgiria para suprir uma demanda no mercado por um smartphone menor e, após o seu lançamento, a Apple teria planos para descontinuar o iPhone 5S.

evento-apple
Detalhe do convite enviado para a imprensa

Analistas também não descartam a possibilidade ser anunciado um iPhone 7 durante o evento. Apesar da controvérsia sugerir que os lançamentos contínuos de novas versões com poucas diferenças entre uma e outra possam estar prejudicando as vendas dos smartphones da Apple, que estariam atingindo um patamar e parado de crescer, não seria inesperada a revelação do sucessor oficial do iPhone 6. Rumores sobre o aparelho já existem, mas parecem mais preocupados com a possível remoção da entrada de fone de ouvido convencional do dispositivo.

Um novo iPad é aguardado e o dia 21 de Março pode ser a data em que a Apple irá revelar o seu novo tablet. Aparentemente, ele irá se chamar apenas iPad Pro e virá com suporte à Apple Pencil e um conector para ser acoplado a um teclado externo. Mais detalhes são totalmente desconhecidos.

Entretanto, no momento a Apple enfrenta uma grave crise com o FBI e o governo americano, relacionado à questão da encriptação do iPhone. Embora o evento anual tradicionalmente seja um espaço para anúncios de produtos, não seria completamente estranho se o CEO Tim Cook usasse o palco para reiterar a posição da empresa sobre o impasse que enfrenta.

O evento será transmitido ao vivo diretamente do site oficial.