Apple - App Store Indie Games
Categorias

Apple cria seção especial para indie games na App Store

Se você é fã de jogos eletrônicos, certamente já ouviu falar nos indie games. Independentemente da plataforma de sua escolha, você já deve ter ouvido falar neles, e certamente já se deparou com alguma obra prima indie.

Limbo, Braid, Super Meat Boy, Machinarium, FEZ, e tantos outros. A lista pode ser imensa, e eles estão presentes em todas as plataformas: Xbox One, PC, PlayStation 4, dispositivos móveis, portáteis, etc.

Jogos indie são desenvolvidos sem o apoio financeiro de grandes publishers, muitas vezes por equipes pequenas, e algumas vezes por uma única pessoa. Geralmente são obras bastante criativas, e frequentemente caem no gosto do grande público.

Apple - App Store Indie Games

Pensando nisto, a Apple criou uma seção especial para este tipo de conteúdo na App Store. Uma seção especialmente dedicada aos indie games, a qual pode ser acessada através deste link (iTunes necessário). A “Indie Games section” contará sempre com uma seleção de games para iPhone e iPad, e tal seleção será renovada com frequência, segundo Cupertino. A seleção contará tanto com lançamentos quanto com títulos disponíveis no mercado há algum tempo.

A iniciativa da Apple é bastante interessante, até mesmo para que os jogadores conheçam títulos novos. Além disso, a “Indie Games section” conta com diversos títulos em promoção, sendo também uma excelente alternativa para jogadores interessados em adquirir títulos interessantes por bons preços.

A seção indie na App Store foi lançada inicialmente como algo temporário, mas a Apple já confirmou que trata-se de algo definitivo. Bom para os jogadores e para os desenvolvedores, com certeza!