Categorias

Apple desmente evasão em massa do Apple Music

A Apple não está nada satisfeita com o resultado da pesquisa realizada pela MusicWatch e desmentiu os dados em um comunicado hoje.

De acordo com o levantamento realizado pela empresa especializada na indústria da música, o serviço de streaming da Apple estaria perdendo 48% de seus usuários após o período de testes.

A Apple discorda desse número e revelou que, na verdade, 79% dos usuários que começaram a utilizar o Apple Music ainda estão utilizando o serviço. A empresa não explica  origem da discrepância entre os dados ou se pretende realizar algum tipo de retaliação contra o relatório da MusicWatch.

Em pouco tempo desde seu lançamento, o Apple Music já atingiu a marca de 11 milhões ouvintes. Mesmo para Russ Crupnick, gerente de parcerias do MusicWatch, os resultados da pesquisa não são negativos para a Apple: “eu não acho que esses resultados sejam necessariamente um reflexo da qualidade do serviço”.

Para Crupnick, “mesmo aqueles (pesquisados) que afirmaram não estarem usando o serviço no momento, isso não significa que eles nunca irão. Algumas destas pessoas podem voltar ou eles podem apenas serem usuários casuais”.