Entra ano, sai ano, entra iPhone, sai iPhone, as filas se aglomeram nas portas das lojas da Apple. Com o lançamento do Apple Watch e do novo Macbook, a empresa quer que isso acabe.
Angela Ahrendts, responsável por todas as Apple Store, enviou um memorando para todos os gerentes com a nova determinação da empresa: chega de filas. O consumidor deverá ser incentivado a conhecer o produto na loja, mas realizar sua compra online daqui pra frente.
“Os dias de esperar em fila e cruzar os dedos por um produto acabaram para nossos clientes”, afirma o memorando. E reconhece que esta é uma mudança de mentalidade e que a Apple irá precisar da ajuda dos gerentes para que ela aconteça: “diga a seus clientes que nós temos maior disponibilidade online, e mostre a eles como é fácil fazer um pedido”.
Não se sabe ao certo se esta mudança de estratégia é exclusiva para este período de lançamento ou se irá se tornar a nova regra dentro da Apple. A iniciativa poderia transformar as Apple Stores em uma espécie de lounge para conhecer produtos e interagir com a marca e menos em uma loja, uma tendência que a Apple já vem ressaltando desde sua criação.